Ano novo, vida nova!

Essa é uma frase muito comum, nos dias de sempre não é!?

ano novo, vida nova
Ano novo, vida nova: um brinde à vida!

Muitas pessoas desejam uma vida nova, cheia de mudanças, surpresas, alegrias, desafios, reconhecimento pessoal e profissional… até que uma hora isso acontece. E agora!? Como você reage!?

Ta aí. Você queria tanto uma mudança que quando ela ocorre acaba por perceber que não estava preparado para mudar, que era melhor ter ficado como estava, fazendo o que estava acostumado a fazer, parado onde era cômodo e confortável, onde você tinha controle da situação, observando e agindo conforme as suas necessidades ou instintos. Agora a conversa é outra!

Mesmo que não queira, precisará mudar. Seu comportamento, suas atitudes, seu modo de falar e de ver o mundo precisam se adequar a sua nova realidade.

Apenas isso e tudo isso

Nesse momento você pensa no que poderia ter feito de diferente, no que deixará de fazer, os planos que serão adiados e nos outros que serão adiantados. Com essa mudança, você tem duas alternativas. 1: Aceita a mudança, aceita as responsabilidades que ela trará e, muda para a sua nova vida ou, 2: Vira as costas e deixa tudo do jeito como está.

Até você escolher não tem como saber qual é a melhor opção, cada uma delas trás as devidas consequências que você terá que carregar pelo resto até o sempre, ou até o ano terminar e começar tudo de novo outra vez.

Autor: Rodrigo Azevedo da Costa

Convide-me para um café!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s