Hiato…

Na língua portuguesa, hiato pode ser definido como o encontro de duas vogais que pertencem a sílabas diferentes. Na anatomia, é uma fenda ou abertura no corpo humano. Essa mesma palavra costuma ser utilizada quando artistas (geralmente no auge da carreira), sentem que precisam “dar um tempo”, dedicar-se a projetos pessoais ou, ainda, buscar novos desafios. 

hiato
O hiato permite pensar fora da caixa!

Muitas vezes em muitos momentos não nos damos conta mas nos encontramos em um completo hiato em nossa vida. Tudo é tão imediatista (igual ao preparo de macarrão instantâneo) que paramos de pensar em nossos projetos pessoais, deixamos de apreciar conversas, criar relações e experiências que nos engrandecem enquanto seres humanos e pode nos motivar cada vez mais dia após dia.  Quando percebemos estamos diante de pessoas que nos fazem sorrir simplesmente pelo olhar, nos deixam ansiosos só no pensar e isso nos deixam maravilhados.

E por que afinal, isso nos encanta tanto!?

Muitas vezes porque estamos imersos em um profundo hiato sem nos darmos conta. Esquecemos a sensação e da alegria de conversar com alguém (todos estão sempre atrasados), temos a disposição tanta tecnologia que nos conecta numa velocidade cada vez mais rápida, entretanto, faz com que sejamos como ilhas, cada um no seu quadrado. Certa vez alguém disse: “- Nenhum homem é uma ilha, isolado em si mesmo; todos são parte do continente, uma parte de um todo”. Trocamos prazeres simples como um jogo de xadrez, por likes e curtidas nas redes sociais.

É importante reconhecer a existência do hiato em nossas vidas. Ele nos faz refletir sobre diversos aspectos que nos circundam e que caminho estamos seguindo. Contudo, o mais importante é conseguir enxergá-lo a tempo (para aqueles que estão e não sabem) e perceber a evolução pela qual passamos para que assim possamos sair dele, fechar a fenda existente fruto de toda insatisfação e melhorarmos cada vez mais enquanto pessoas.

Autor: Rodrigo Azevedo da Costa

Convide-me para um café!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s