Qual é o seu valor?

“Todo homem tem seu preço” diz a frase dita por alguém. Muitas vezes fazemos coisas e estabelecemos relações que não valem o nosso esforço, tempo e dedicação. Na pressa diária esquecemos daquilo que realmente importa, muitas coisas tomam o nosso tempo mas, poucas de fato merecem a nossa atenção.

Qual é o seu valor?
Qual é o seu valor? Tens a resposta?

Vivemos na época do “mais”. As pessoas vivem mais, trabalham mais, ganham mais, querem comprar e ter mais coisas, expõem-se mais nas redes sociais mostrando absolutamente tudo da sua vida para todos a qualquer momento, sem filtro. O que vale muitas vezes são aqueles 15 segundos de curtidas e compartilhamentos que transcendem o poder da comunicação e os levam para outros lugares e realidades. Ao mesmo passo, mais jovens estão sofrendo de depressão, estão se matando cada vez mais e, pessoas estão cada vez mais isoladas umas das outras.

Não percebemos mas gastamos muito do nosso tempo e pouco da nossa não atenção. Deixamos passar alegrias únicas para nos concentrar em um instante que nem nos agregaria tanto assim. Essas coisas costumam ter um preço (consequências) mas pouco valor (combustível que nos motiva, melhora enquanto pessoas, momentos especiais). A vida não precisa ser economizada para amanhã, ela acontece sempre no presente.

Precisamos saber responder às perguntas: “Qual é o meu valor?”, “O quê me paga no fim do dia pelo estresso suportado?”, “O quê me agrega e me faz crescer enquanto pessoa?”, “O quê ou quem merece minha atenção?”, “O quê eu quero fazer?”. Depois de responder a esses questionamentos, seremos capazes de não nos limitarmos a ter uma vida medíocre e, poderemos dançar, sorrir e brincar tendo a certeza que estamos investindo nosso tempo com coisas que tenham valor para nós!

Autor: Rodrigo Azevedo da Costa

Convide-me para um café!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s