Arredores

“Você é a média das cinco pessoas com quem mais convive” Essa frase é conhecida e muito repetida por ai. Parando pra analisar melhor ela apresenta um significado que pode passar desapercebido. A frase dá a ideia de olharmos para nós próprios como centro da questão e muitas vezes não percebemos aquilo que nos cerca, que pode nos limitar ou nos expandir.

arredores
Arredores: quem te acompanha?

Não adianta queremos mudar por conta própria buscando a felicidade ou realização de algum objetivo e não cuidar dos pensamentos, coisas e, pessoas que estão ao nosso redor e ocupam nosso tempo. É como tirar a erva daninha de um único galho de uma árvore. Fazendo isso o galho estará livre da praga mas a árvore não e, eventualmente aquele galho ficará à mercê da ação da erva daninha.

Da mesma maneira acontece em nossas vidas, não adianta nós buscarmos melhorar enquanto pessoas se não pudermos ser capazes de melhorar aquilo que nos cerca. Em especial, o nosso relacionamento com os demais deve ser revisto. Há pessoas que podem nos derrubar com um simples comentário e outras que nos elevam e podem nos tornar melhores do que somos, essas agregam valor a nossa existência.

A limpeza dos arredores da nossa vida é um trabalho interminável e que precisa ser feito de tempos em tempos. Quanto mais a gente limpa as coisas próximas da gente, cada vez mais longe seremos capazes de limpar e, quanto mais longe mais impacto conseguiremos causar na vida das outras pessoas e por consequência na nossa, deixando os arredores infinitos.

Autor: Rodrigo Azevedo da Costa

Convide-me para um café!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s