Cansaço

Cada vez mais estamos ficando cada vez mais cansados. Cansados da rotina diária, cansados do excesso de responsabilidades e atividades, cansados de problemas que parecem muitas vezes sem solução, além é claro do cansaço físico. Porém, às vezes, o cansaço psicológico é igualmente prejudicial ou até mais e, não damos a devida atenção.

cansaço
Uma hora o cansaço derruba a todos nós!

A vida é feita de fases e para que possamos tirar o máximo proveito dela é preciso, obviamente, passar por cada uma das fases. Nesse meio tempo nos desgastamos devido aos aprendizados e dificuldades necessárias para que nos tornemos pessoas melhores, com mais conquistas e por ai vai. Isso tudo, uma hora cansa. Ficamos esgotamos de tal maneira que acabamos sem forças e desejamos apenas pular algum período da vida, desejamos dormir a acordar quando tudo isso tiver passado… mas, não é assim que a banda toca!

Muitos dizem que quem fala assim está “romantizando” o cansaço, pessoas assim desejam simplesmente passar por esse período exaustivo e ir direto para a fase da colheita, como se magicamente tudo fosse se resolver por conta própria, reclamam da fase atual, mas muitas vezes não demonstram vontade e preparação para a fase seguinte.

Esse cansaço que passa a ser nosso companheiro é fruto de um excesso de empenho, esperança e esforço realizados em algum momento anterior juntamente com frustrações repetitivas e faz com que fiquemos no mesmo lugar. Mais fácil seria se entendêssemos de uma vez por todas que isso tudo é natural. O final de semana só é desejado porque vem depois de uma semana longa de trabalho, as férias são queridas porque vêm depois de um período longo de trabalho e dedicação, ninguém precisa ser feliz o tempo todo, até felicidade em excesso uma hora cansa.

Autor: Rodrigo Azevedo da Costa

Convide-me para um café!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s