Tudo o que não somos!

Os artesãos são artistas que têm a capacidade de transformar uma pedra bruta em uma escultura magnífica, de enorme notoriedade e que conseguem até mesmo transparecer um profundo significado emocional. Michelangelo ao ser questionado por Leonardo Da Vinci sobre a escultura de Davi, respondeu: “Eu apenas tirei da pedra de mármore tudo que não era o Davi!”. E com relação a nós? O que será que está ao nosso redor que não é de fato nosso e nos impede de sermos quem de fato somos?

tudo o que não somos
tudo o que não somos

De certo modo, podemos dizer que estamos envoltos por vários pedaços de mármore. Esses vários pedaços são resultado de nossa caminhada enquanto indivíduos, pais, profissionais e, todos os outros papéis que exercemos ao longo de nossa vida. Quando nos damos conta, deixamos de ser quem de fato gostaríamos de ser, passando a ser o que dá pra ser. Ficamos sobrecarregados com tantas responsabilidades, deixamos de priorizar nossos desejos e, por consequência, deixamos de lado a nossa melhor versão (o texto 3D fala mais sobre isso ;D).

Para que possamos tirar o que de fato não é nosso, precisamos nos desenvolver enquanto pessoas, mas não apenas o desenvolvimento formal (acadêmico) e, sim, buscar o desenvolvimento por meio dos nossos relacionamentos, aprendizados adquiridos, experiências do cotidiano, necessidades atuais e futuras, que quando bem praticado promove o nosso autoconhecimento, favorece o hábito de refletir e rever nossos valores, objetivos de vida, anseios pessoais e, vontades do dia a dia.

Michelangelo já dizia: “- O maior perigo para a maioria de nós não está em definir nosso objetivo muito alto e aquém; mas estabelecendo nosso objetivo muito baixo e atingindo nossa marca”. Devemos nos livrar de tudo aquilo que não é nosso e nos impede de sermos os artesãos da nossa própria história.

Autor: Rodrigo Azevedo da Costa

Convide-me para um café!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s