Rascunho

Um rascunho geralmente pode ser interpretado como “algo anterior a um resultado definitivo”, “um esboço de qualquer escrito”. É um molde que precisa de ajustes para se tornar aquilo que de fato se deseja. Para construir uma casa, por exemplo, os engenheiros e arquitetos utilizam uma planta-baixa para visualizar o resultado antes mesmo de ele existir.

Fazer um rascunho numa agenda ou, pedaço de papel que seja, é importante, pois, nos ajuda a visualizar as ideias, os projetos, desejos, sonhos e, metas a serem cumpridas. E, cabe unicamente a nós, a ação de torná-los reais. Um sonho numa folha de papel é como um pássaro em uma gaiola que tem potencial de voar alto, porém, apenas canta, para poucos ou, nem isso.

Como seres humanos, somos criaturas que estamos em constante processo de melhoria. A cada primavera, retocamos um traço aqui e outro ali, colorimos um pedaço que faltava e vamos nos aperfeiçoando cada vez mais. Só não é possível apagar pessoas de nossa vida como se fosse um rabisco qualquer. Aquele traço poderá ser contornado ou, retocado mas a sua marca sempre existirá.

rascunho: uso quantos lápis forem necessários
rascunho: use quantos lápis forem necessários

Nessa atividade de transformar um rascunho em obra-prima, passamos por várias etapas, aprendizados e, processos de amadurecimento que nos dão a clareza daquilo que desejamos realizar. Não demoremos muito para tirar do papel nossos projetos, nossas ideias, nossos desejos. A largada e a chegada são iguais para todos mas é durante o caminho que temos a chance de viver como desejamos.

“Não faça da tua vida um rascunho. Poderás não ter tempo de passá-la a limpo”

Mário Quintana

Autor: Rodrigo Azevedo da Costa

Convide-me para um café!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s