Caos

O caos constrói! Mostra as vulnerabilidades, faz com que tenhamos que tomar decisões atípicas e muitas vezes não pensadas anteriormente, requer nossa adaptação para cenários contrastantes com a nossa realidade, nos joga para o alto e nos tira da base confortável que nos sustenta. Cria opcionalidades que se não estivermos preparados, limita o nosso crescimento, deixando-nos em um limbo até que tudo volte à normalidade ou, quase isso.

caos
caos: O bater das asas de uma borboleta num extremo do globo terrestre, pode provocar uma tormenta no outro extremo no espaço de tempo de semanas.

Em meio à crise de coronavírus que se espalhou pelo mundo, tivemos nossa rotina alterada, formas de comunicação se expandiram tornando-se cada vez mais necessárias, cresceu em nós uma vontade de estarmos juntos e presentes em todos os momentos, encontros, assistindo a lives, vídeo-chamadas, etc. Mas por quê só agora? Apenas pela ameaça real cada dia maior?

O mais confuso disso tudo é ver que uma doença (uma coisa ruim, o caos) faz com que sintamos a necessidade de fazer coisas que já podíamos fazer normalmente, mas agora (como estamos com a nossa liberdade limitada a um local físico) ganham uma importância nunca vista antes. Talvez, as redes sociais devem estar em seu auge de acesso e consumo de conteúdo desde o período em que foram lançadas.

Independente do caos pelo qual a gente esteja passando é preciso que usemos todo esse aprendizado para que nos tornemos pessoas melhores depois que tudo isso passar. Não apenas por medo de ficarmos presos ou, termos qualquer direito restringido novamente e, sim, porque somos seres humanos e precisamos uns dos outros, em nossa plenitude e tudo que isso representa.

“O caos é apenas uma ordem a decifrar”

José Saramago

Até lá, podemos descobrir outras alegrias (sim, em casa) que são tão importantes e gratificantes quanto àquela live “imperdível”. Não devemos esperar o caos passar para voltarmos a sermos felizes, podemos criar outras rotinas, aprender, experimentar, brincar. A felicidade não está no ponto de chegada, está no caminho, todo mundo sabe disso!

Autor: Rodrigo Azevedo da Costa

Convide-me para um café!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s