Sonhos

Os sonhos são uma extraordinária maneira do cérebro humano construir inúmeras possibilidades abstratas que nada mais são do que consequência de vontades desconhecidas, desejos esquecidos ou, objetivos desejados por nós em algum momento de nossas vidas. Proporcionam sensações e criam lembranças, muitas vezes, nunca vividas antes.

Todos nós podemos e devemos ter sonhos, dos mais variados tipos e intensidades. A partir deles é possível vislumbrar àquilo que desejamos com tanto afinco, serve de combustível que nos impulsiona. A partir deles, definimos metas a serem alcançadas, tudo isso em função de um dia materializar o que só existe dentro de nós.

Do mesmo modo, precisamos saber que alguns desses sonhos jamais serão realizados, não por falta de vontade, mas simplesmente, por que a vida traçou caminhos próprios que fez com que passássemos a ter outros sonhos, igualmente verdadeiros e felizes. Reconhecer isso tira de nós a frustração causada pela não realização de algo antes desejado.

Uma vida sem sonhos é apenas sobrevivência. Passando por um dia de cada vez, repetindo ações, sem planos, vontades e propósitos. Os sonhos dão um tempero, sem eles ficamos em uma vida morna, nossos sorrisos ficam sem graça, nosso bom dia se torna indiferente e, nossas relações superficiais.

“Tenho em mim todos os sonhos do mundo.”

Fernando Pessoa

Cabe a cada um escolher como vive. Podemos nos esforçar para realizar os nossos sonhos e, à medida que realizamos, passaremos a desejar outros ou, podemos simplesmente, torcer para as coisas darem certo. Independentemente da dificuldade que cada pessoa passa, devemos sempre nos lembrar que o plantio é opcional mas, a colheita é obrigatória. Vamos plantar sonhos só assim colheremos resultados!

Autor: Rodrigo Azevedo da Costa

Convide-me para um café!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s