Fotografia

Em uma fotografia é possível registrar momentos únicos vividos apenas pelos protagonistas da imagem. Toda a tentativa de reconstruir a emoção sentida naquele momento é em vão. Nada pode ser feito para transparecer e conhecer o que está por trás de uma imagem. Assim como um pintor não pinta o mesmo quadro duas vezes, uma foto não registra o mesmo sentimento duas vezes.

Na busca frenética por imagens cada vez mais bonitas, filtros que destaquem alguma particularidade especial, registros únicos para mostrar aos demais, esquecemos muitas vezes de viver aquele momento único que jamais irá se repetir. Para alguns, as fotos espontâneas são as mais bonitas, captam o melhor da essência de uma pessoa, aquele sorriso que se ensaiado não sai o mesmo, aquele brilho nos olhos que cativa, aquele gesto natural de jogar os cabelos.

As fotografias ativam lembranças e com elas é possível viajar no tempo. No mesmo instante passamos a dizer: “- Como passa rápido” ou, ainda, “- Parece que foi um dia desses”. Desejamos sentir e viver tudo aquilo novamente. Essa magia interliga dois pontos distantes no espaço e de algum modo faz com que os velhos se sintam mais novos, os casais se lembrem dos sorrisos e olhares apaixonados e, torna os sonhos mais vivos!

O que vai ficar na fotografia são os laços invisíveis que havia…

Música: Fotografia (leoni)

Aqui vale lembrar àquela máxima repetida desde sempre: “Uma imagem vale mais do que mil palavras”. A imagem, seja ela em papel ou, uma lembrança guardada na memória funciona como se fosse um livro ou, filme, tem início, meio, fim, personagens e, enredo. Algumas vezes precisam de explicação ou, não, simplesmente podemos deixar que cada um interprete a sua maneira. O ato de fotografar exige um olhar apurado para que seja possível registrar lembranças e sentimentos que nos lembrem de quem somos sempre que preciso.

Autor: Rodrigo Azevedo da Costa

Convide-me para um café!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s