Perdas

Qual foi a maior perda que você já teve? Não sei se essa é uma pergunta frequente, ou talvez, nem passe pela nossa cabeça saber o quanto perdemos algo ou, alguém. É até compreensível ignorarmos e evitarmos falar no medo de perder, isso mexe com algo em nós que não sabemos ao certo do que se trata. Todos vislumbramos à linha de chegada, mas não nos preparamos para as perdas no meio do caminho.

Por exemplo, se temos uma perda financeira em qualquer tipo de investimento, o primeiro pensamento que vem a nossa cabeça é de desistir daquilo e partir para outra. Passamos a falar mal e, transmitimos uma ideia errada para outras pessoas. Muitas vezes com essa atitude deixamos de aprender algo novo, entender em que ponto nós erramos e quais comportamentos precisamos melhorar para obter êxito.

As perdas fazem com que pensemos melhor em como estamos agindo

Existem vários momentos de perda ao longo da vida. Perda de pessoas que amamos, perda de dinheiro, perda da fé e, em alguns casos, perda até mesmo da vontade de viver. Por mais dolorosa que seja uma perda, ela pode vir seguida de um pouco de sabedoria que com certeza nos engradece e pode nos ensinar muito.

Essa sabedoria quando bem aplicada nos permite perceber onde e por que erramos, se é necessário que adotemos uma estratégia mais adequada para lidar com projetos, se precisaremos mudar nosso comportamento e atitude ao lidarmos com algumas pessoas. Devemos entender que perder faz parte do jogo, todas as escolhas têm perdas.

Planejamos viagens, festas, casa dos sonhos, casamentos etc., coisas boas para se pensar. Cada uma dessas escolhas implicará em algum tipo de perda ou, renúncia. Devemos ser sinceros com nós mesmos e aceitar que às vezes nem tudo sai como o planejado, o idealizado, o sonhado mas nem por isso a vida não merece o nosso melhor!

Autor: Rodrigo Azevedo da Costa

Convide-me para um café!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s