Desenvolvimento pessoal

Dinheiro, sucesso, sonhos realizados, trabalho ideal, vontades e luxos ao alcance das mãos e sem preocupações diárias. Legal né? Muitos de nós buscamos isso, totalmente aceitável. Talvez estejamos até com os objetivos certos em mente, porém, com as motivações erradas. O que muitas vezes deixamos de lado é justamente o nosso desenvolvimento pessoal, algo muito antes de qualquer profissão dos sonhos, sucesso ou, reconhecimento em uma determinada área.

O seu desenvolvimento pessoal pode ter levar onde você deseja chegar!

O que existe em muitas pessoas é a falta de vontade em se capacitar e, não estou falando apenas de cursos técnicos, profissionais ou, acadêmicos e, sim, crescer enquanto indivíduos, saber um pouquinho mais de coisas novas de cada vez. É necessário que estejamos em constante evolução, melhorando nossas habilidades e descobrindo outras. Esse processo de descoberta e aprendizagem estimula desde a criação de sinapses no cérebro até promover melhorias em nosso meio.

A corrida diária, compromissos, imprevistos, reuniões, trabalho, etc, tomam muito do nosso tempo e quanto conseguimos algum, pensamos primeiramente no descanso, ficar sossegado, em paz. Mas talvez a gente se encontre em meio a essa confusão contínua justamente por não investirmos tempo em nossa melhoria como pessoa. Muitas vezes dizemos que queremos aquilo que está a nosso alcance quando na verdade queremos mais, porém, acabamos nos contentando. Isso nos limita e nos deixa preso em um círculo vicioso de satisfação imediata.

Seu nível de sucesso raramente excederá seu nível de desenvolvimento pessoal, pois o sucesso é algo que você atrai pela pessoa em que se torna

Jim Rohn

O crescimento acontece quando saímos um pouco de cada vez da nossa zona de conforto, aquele espaço que nos deixa seguros e onde temos tudo sob controle. É bom, só isso! Quando nos dispomos a aumentar essa área segura, realizamos novos projetos, temos novas ideias, conhecemos outras pessoas, desenvolvemos novas habilidades e adquirimos novos conhecimentos, tudo isso somado, abre um mundo de possibilidades para quem o pratica!

Autor: Rodrigo Azevedo da Costa

Convide-me para um café!

Nenhum pensamento

  1. Oportuno a reflexão. Em tempos de aceleração na incansável busca da realização profissional, deixar lacunas no desenvolvimento pessoal realmente cobrará a fatura cedo ou mais tarde!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s