Lacunas

Lacunas são espaços vazios, reais ou imaginários e, podem representar uma falha ou, ainda, ausência de alguma coisa que nos faz falta. As lacunas existem única e exclusivamente para serem fechadas, cobertas com algo que seja forte o suficiente a ponto de não permitir que outra fissura apareça no lugar. Elas não podem ser esquecidas ou, simplesmente deixadas de lado, se por um acaso isso acontecer, permanecerão ali, no canto, mas estarão sempre presentes.

lacunas
As lacunas em nossas vidas podem nos derrubar ou, nos engrandecer.

Mesmo uma lacuna sendo um espaço pequeno que foi negligenciado e deixado de lado, pode impactar negativamente conforme o nosso crescimento. Imagine uma casa com uma parede que apresenta uma lacuna entre suas camadas, essa mesma lacuna representa um perigo bem maior se existir em um prédio de cem andares não é verdade!? As lacunas que não são resolvidas não crescem junto conosco mas, nos acompanham junto com as consequências.

Do mesmo modo que essas lacunas indicam um espaço vazio em nossas vidas, elas servem para nos mostrar o que é preciso fazer para que as coisas deem certo. Às vezes, nossos planos não saem como o esperado, nos vemos presos em uma situação para a qual não nos preparamos, então cria-se uma lacuna, que quando for devidamente fechada nos proporcionará um crescimento pessoal igualmente prazeroso. Assim como ela corrói, ela edifica!

Sempre temos a opção de fechar as lacunas que eventualmente aparecem no meio do caminho, com esforço, estudo, empenho pessoal, amadurecimento ou, simplesmente, aceitação. Isso nos fortalece, assim, seremos os primeiros a usufruir dos benefícios! Por consequência, as pessoas que estão conosco. Para que possamos mudar o ambiente ao nosso redor, precisamos primeiramente mudar a nós mesmos e, isso inclui fechar as lacunas que impedem o nosso desenvolvimento.

Autor: Rodrigo Azevedo da Costa

Convide-me para um café!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s